Notícias Anteriores

08/05/2018 

Sully Faz visita surpresa em escola de música

 Sully Erna fez uma visita surpresa na quinta feira da semana passada na escola de música em Derry, NH para presentear os alunos que colaboraram no faixa 03 Unforgetable. Sully deu para cada aluno um vinil do When Legends Rise autografado pela banda, e teve outra surpresa, Sully disse que vai tentar trazer as crianças para o palco em 22 de agosto para cantar a Unforgetable, o show irá ocorrer em Gilford que fica próximo a cidade. Sully: "É a minha música favorita no álbum, agora eu e os críticos estamos falando sobre isso. Eu estou extremamente orgulhoso deste álbum e eles (os estudantes) fizeram performance fenomenais sobre isso. Se isso ajuda a cada um deles a perseguir seus sonhos e objetivos na música fazendo isso, eu espero que essa experiência os ajude a conseguir isto"

Se isso ajuda a um deles a perseguir seus sonhos e objetivos na música e fazer isso - espero que essa experiência os ajude a conseguir isso

02/05/2018

Setlist, Fotos e Vídeos Fort Rock Festival

 Godsmack foi Headliner do Festival Fort Rock realizado na Flórida no dia 28 de abril, o setlist utilizado no primeiro show ao que parece é o que a banda deverá utilizar na turnê do When Legends Rise contando com 4 músicas do novo álbum. Neste show foi adicionado a música Keep Away, e vale lembrar que nenhuma música do álbum IV está presente no setlist.
 
1. When Legends Rise
2. Eye of the Storm
3. Awake (vídeo)
4. 1000hp (vídeo)
5. Unforgettable
6. Something Different
7. Cryin' Like a Bitch
8. Keep Away
9. Voodoo
10. Batalla de los tambores
11. Whatever
12. Bulletproof
13. I Stand Alone
 
02/05/2018

Europe Tour 2018

 Godsmack divulgou as datas da turnê pela Europa, serão quase 20 shows, uma turnê pequena já que a banda já disse em entrevistas passadas que eles não gostam de passar muito tempo longe de seus familiares.

28/04/2018

Setlist, Fotos e Vídeos Rockville Festival 2018

 Godsmack is back! A banda retornou ontem aos palcos pelo Rockville Festival, e trouxe surpresas, no palco o bandeirão do 1000HP tour está de volta, e o cenário mudou um pouco trazendo os pentagramas que faz referência ao cenário utilizado na turnê do primeiro álbum que este ano completa 20 anos. O setlist contou com 4 músicas do novo álbum, 2 músicas mais pesadas When Legends Rise e Eye Of The Storm e 2 músicas mais leves, o single Bulletproof e Unforgettable. Abaixo os vídeos do show com destaque para abertura arrepiante de When Legends Rise.
 
1. When Legends Rise (vídeo)
2. Eye of the Storm
3. Awake
4. 1000hp
5. Unforgettable (vídeo)
6. Something Different (vídeo)
7. Cryin' Like a Bitch
8. Voodoo
9. Batalla de los tambores
10. Whatever
11. Bulletproof
12. I Stand Alone
 

27/04/2018

When Legends Rise

 Um novo Godsmack, nada de mudança drástica e sim uma amadurecimento no som da banda, mais atual, eclético. 20 anos do primeiro álbum é obvio que o som não ia soar "dark", afinal são 20 depois, já passaram por todos os problemas possíveis na carreira, agora com o 7° álbum saíram de sua zona de conforto, e ainda bem que saíram da zona de conforto. Com Bulletproof deram o aperitivo de como podia soar o novo álbum, depois de When Legends Rise, Unforgettable e take It To The Edge, realmente valeu a pena a espera por esse maravilhoso álbum. Under Your Scars certamente é umas das melhores músicas lentas da banda diante todos os álbuns, Someday é linda, o novo hino para banda. O álbum fechou com Eye Of The Storm com riffs pesados já velho conhecido dos fãs e um excelente solo. Sejam bem vindos ao belíssimo trabalho do Godsmack.

27/04/2018

Godsmack no Iheart radio

 Godsmack irá se apresentar no Iheart Radio no dia 09 de maio, a banda se apresentou antes em 2014 na semana de lançamento do 1000HP, nesta apresentação a banda deverá tocar o single Bulletproof, e quem sabe When Legends Rise ou Take It To The Edge. 
Iheart Radio live 2014 1000HP What's Next
 
 

20/04/2018

Sully: Somos uma banda de Rock, não somos uma banda de Metal

 20 anos depois de seu multi-platina auto-intitulado Godsmack, o próprio Godsmack de Massachusetts ainda está produzindo muitos riffs, evoluindo com os tempos em que muitos de seus contemporâneos caíram e se queimaram. Com o seu sétimo álbum de estúdio, os fãs tiveram um gostinho do que está por vir através do single de destaque "Bulletproof".
É suficiente dizer que muitos fãs notaram um contraste gritante entre o grupo que trouxe clássicos como "Whatever" e "Voodoo". O vocalista Sully Erna abordou a metamorfose do Godsmack em uma entrevista com a Metal Injection, e contestou qualquer ideia de que a banda é no momento heavy metal.
"Eu acho que foi mais sobre crescer e evoluir e fazer com que as pessoas entendessem onde estamos em nossas vidas agora, eu pessoalmente não sou o mesmo jovem zangado que eu era quando fiz o primeiro álbum. Tem havido muitas coisas que mudaram para mim nos últimos 20 anos. Eu preciso ser capaz de evoluir com música, e os fãs precisam ser capaz de evoluir com a banda, e precisamos evoluir com os fãs. Esperamos que eles possam vir para a nova jornada.
 Não vamos bombear o mesmo disco ano após ano e soar exatamente da mesma maneira, eu não posso mais fazer isso. Eu fico entediado com isso e começo a sentir que começa a ficar desatualizado se eu continuar a fazer a mesma coisa várias vezes."
 
Sobre se o Godsmack se considera ou não metal:
"É engraçado cara, eu nunca realmente nos consideramos uma banda de metal, eu sei que nós certamente montamos essa linha às vezes em algumas das músicas e alguns dos discos. Eles meio que seguiram essa linha sobre o metal, mas eu sempre nos considero uma espécie de banda de Hard Rock, eu acho que conforme nós crescemos e estamos mostrando às pessoas mais e mais que somos uma banda de Rock, nós não somos uma banda de metal, não para mim. Eu não sei se eu estou ficando mais velho ou apenas regredindo de volta para as coisas que eu amava sobre música e os compositores que eu amava como Elton John, Michael Jackson e Alice in Chains ou quem quer que fossem para mim, eu parei de categorizar a música. É uma boa música, ou é uma música ruim, essas são as duas únicas categorias que eu tenho agora. Eu ouço uma matriz eclética de música, se você ouviu minha playlist do iTunes, eu não acho que as pessoas entenderiam porque eu tenho essas músicas lá, é porque eu realmente gosto de ouvir ótimas músicas, e eu não me importo com o gênero”.
 
"Eu não acho que nós pertencemos a um festival de metal para sermos honestos com você. Eu acho que se você criar um festival de metal, você vai ouvir algumas bandas de metal que merecem esses adereços, eu não acho que somos assim. Eu apenas sinto que somos uma banda de Hard Rock."
 
 

18/04/2018

Sully fala do novo álbum para Radio Metal Express

SULLY ERNA (GODSMACK) Criando o novo som de Godsmack
 
Faltando apenas algumas semanas para o lançamento de seu 7º álbum When Legends Rise, Mick Burgess ligou para Sully Erna para falar sobre sua criação, as razões para seu novo som e seus extensos planos de turnê.
Em algumas semanas você lança seu 7º álbum de estúdio, When Legends Rise. Você está animado antes de seu lançamento?
É algo de que estamos extremamente orgulhosos. Este álbum é o mais original e explora um novo lado do Godsmack que ainda não abordamos. Estamos ansiosos para tentar expandir e aumentar a base de fãs e levar as pessoas ao longo da jornada conosco. Está tudo pronto e terminado agora e pronto para sair no dia 27 de abril. Eu não poderia estar mais animado.
 
Já se passaram 4 anos desde seu último disco, 1000HP, o que você tem feito nesses anos sem novas músicas?
Estávamos em turnê por dois desses anos e tivemos cerca de 1 ano de férias e eu levei cerca de um ano para escrever esse disco.
 
Como você abordou sua música escrevendo desta vez?
Saí da caixa com este álbum e queria explorar o trabalho com alguns outros escritores para criar um novo som, algo mais único. Esses escritores trouxeram uma abordagem diferente e suas idéias da direção que gostariam de ver no Godsmack. Isso realmente me ajudou a pensar de forma diferente sobre o processo de composição musical, melódica e liricamente. Eu trabalhei com Erik Ron, que eu originalmente contratei para produzir o álbum e Clint Lowery do Sevendust. Havia algumas pessoas ao longo do caminho com quem eu realmente gostava de passar tempo e colaborar.
 
Quando você começou a trabalhar no álbum, quais eram seus objetivos? O que você esperava criar ou você não tem idéias preconcebidas no início do processo de escrita?
Essa era a parte que eu não sabia, mas eu sabia que queria sair da minha zona de conforto e queria me desafiar um pouco mais vocalmente e queria criar algo que pertencesse a uma nova geração tanto quanto tentar para segurar o público principal. Foi muito desafiador e complicado, mas sabíamos que podemos perder um fã do Godsmack, mas faríamos 10 novos.
 
E quanto a gravar? Onde você fez a maior parte da gravação?
Nós temos nosso próprio estúdio no norte de Boston, então gravamos o álbum lá. Eu escrevi as músicas por um ano, mas a gravação foi feita em um período de seis semanas. Isso foi muito rápido, já que tínhamos feito muitos trabalhos de pré-produção antes de entrarmos no estúdio. Estávamos todos juntos no estúdio trabalhando em equipe.
 
Você produziu ou co-produziu a maioria dos seus álbuns. Desta vez você trabalhou com Erik Ron, que trabalhou com a Motionless In White, entre outros. Por que você decidiu trabalhar com ele dessa vez?
Eu escrevi o que se tornou o nosso primeiro single Bulletproof, com ele e voltei para ele para ver se o raio poderia atingir duas vezes e aconteceu, e nós escrevemos outra ótima música chamada Take It To The Edge. Comecei a perceber que ele tinha um grande potencial de produção com as demos que ele estava enviando para mim. Eu gosto de dar às pessoas uma oportunidade quando posso ver potencial. Eu gosto de encontrar esses diamantes escondidos na areia, então ele veio a bordo como produtor, assim como um escritor. O valor de produção neste registro é talvez um dos melhores que já fizemos.
 
É uma posição complicada estar em ser um compositor e intérprete principal e ser produtor também?
Eu aprendi ao longo dos anos que a minha força reside na organização e produção. Eu tenho uma boa cabeça para melodia e eu posso escrever música, mas minha maior força está na produção. Eu acho que sempre vou ter minhas mãos nisso, como eu gostaria de definir uma visão e então executá-la e se eu puder encontrar pessoas talentosas ao longo do caminho para me ajudar nas músicas e fazer soar bem, então isso é ótimo, mas eu também acho que eles confiam em mim para orientar o navio e guiá-los para onde essa visão está indo.
 
Como você vê quando When Legends Rise como uma progressão de 1000hp?
É uma daquelas coisas que quando você ouve esse disco, você saberá que o Godsmack se dirigiu para uma direção diferente e se expandiu para um estilo mais maduro de escrita.
 
Unforgettable apresenta um coro infantil, como eles se envolveram com o disco?
Eu gosto de trabalhar com instituições de caridade que trabalham com crianças do interior e mantê-las longe de problemas. Quando eu escrevi essa faixa, sabia que precisava de um coro infantil para terminar, então procurei uma organização com quem trabalhei e convidei cerca de 20 crianças da escola elementar para participar e eles se divertiram muito.
 
Under Your Scars é a grande balada dos álbuns, a sessão de cordas realmente complementam a melodia, a idéia foi de quem adicionar as cordas a essa música?
Eu tentei trazer um pouco da experiência que tive ao criar minha música solo e senti que como a banda estava no clima e pronta para mergulhar em um novo som, essa foi a oportunidade perfeita para apresentar nossa primeira balada. Eu originalmente escrevi acusticamente, mas quando eu jogeui para o piano eu realmente amei o jeito que soou e quando eu comecei a tocar o piano, comecei a ouvir a orquestração de uma seção de cordas. Eu chamei um casal de amigos íntimos da Bulgária que tocam em uma orquestra e me ajudaram a desenhar as partes da cordas.
 
O primeiro vídeo do álbum apresenta Billy Ray Cyrus e Sebastian Bach. Esses velhos amigos são seus?
Conheço Sebastian há muito tempo, mas só recentemente conheci Billy. Ele é um cara legal.
 
Billy é um pouco Rocker no coração. Você gostaria de trabalhar com ele em alguma música juntos em algum momento?
Ah, sim, nós somos ambos compositores e acho que seria ótimo fazer uma colaboração com Billy em algum momento.
 
 Você teve três registros do número 1 nos EUA em uma fileira. A posição do gráfico é importante para você ou é algo que sua gravadora está mais interessada?
É ótimo quando você consegue, mas eu tento não procurar por isso, porque eu não quero me decepcionar. É mais importante para mim que escrevamos o melhor disco que podemos escrever e que possamos transmiti-lo ao vivo e entreter as pessoas.
 
Você embarcará em uma turnê de 30 shows com o Shinedown em julho e agosto, você está ansioso para isso?
Eu não posso esperar, esse é o pote de ouro no final do arco-íris. Nós os levamos para uma de suas primeiras turnês e nos tornamos bons amigos ao longo dos anos e estamos muito empolgados com a turnê. Nós dois vamos fazer os sets completos e vamos fechar as datas nos EUA e talvez quando chegarmos à Europa vamos virar o set e alternar quem fecha o show a cada noite. Temos muito respeito mútuo um pelo outro e o que fazer isso enquanto pudermos. Os promotores e fãs estão amando isso até agora.
 
Já faz alguns anos desde que você tocou no Reino Unido. Você tem planos de fazer alguns shows por aqui?
Sem dúvida, é o nosso foco número um. Nós vamos fazer a turnê nos EUA e nós vamos para a Europa depois disso. Temos um plano para superar, pelo menos três vezes nos próximos 12 meses.
 
Você estará marcando seu 20º aniversário de alguma forma especial?
Na verdade não. Nós não estamos nos concentrando em 20 anos como estamos focando em um novo começo com o nosso novo álbum saindo. Talvez no nosso 25º aniversário façamos algo especial, agora nos sentimos tão bem com o disco que não queríamos que o 20º aniversário ofuscasse isso.
 
Com um novo álbum lançado e muitas turnês pela frente, você tem tempo para se encaixar em qualquer outra coisa neste ano, uma continuação do seu álbum solo, Hometown Life, ou será que Godsmack será sua prioridade?
Quando Godsmack fizer uma pausa, continuarei a criar música e provavelmente farei outro álbum solo, mas por enquanto meu foco é puramente o Godsmack nos próximos meses
 Faltando apenas alguns dias para o lançamento de seu 7º álbum When Legends Rise, Mick Burgess ligou para Sully Erna para falar sobre sua criação, as razões para seu novo som e seus extensos planos de turnê.
Em algumas semanas você lança seu 7º álbum de estúdio, When Legends Rise. Você está animado antes de seu lançamento?
É algo de que estamos extremamente orgulhosos. Este álbum é o mais original e explora um novo lado do Godsmack que ainda não abordamos. Estamos ansiosos para tentar expandir e aumentar a base de fãs e levar as pessoas ao longo da jornada conosco. Está tudo pronto e terminado agora e pronto para sair no dia 27 de abril. Eu não poderia estar mais animado.
 
Já se passaram 4 anos desde seu último disco, 1000HP, o que você tem feito nesses anos sem novas músicas?
Estávamos em turnê por dois desses anos e tivemos cerca de 1 ano de férias e eu levei cerca de um ano para escrever esse disco.
 
Como você abordou sua música escrevendo desta vez?
Saí da caixa com este álbum e queria explorar o trabalho com alguns outros escritores para criar um novo som, algo mais único. Esses escritores trouxeram uma abordagem diferente e suas idéias da direção que gostariam de ver no Godsmack. Isso realmente me ajudou a pensar de forma diferente sobre o processo de composição musical, melódica e liricamente. Eu trabalhei com Erik Ron, que eu originalmente contratei para produzir o álbum e Clint Lowery do Sevendust. Havia algumas pessoas ao longo do caminho com quem eu realmente gostava de passar tempo e colaborar.
 
Quando você começou a trabalhar no álbum, quais eram seus objetivos? O que você esperava criar ou você não tem idéias preconcebidas no início do processo de escrita?
Essa era a parte que eu não sabia, mas eu sabia que queria sair da minha zona de conforto e queria me desafiar um pouco mais vocalmente e queria criar algo que pertencesse a uma nova geração tanto quanto tentar para segurar o público principal. Foi muito desafiador e complicado, mas sabíamos que podemos perder um fã do Godsmack, mas faríamos 10 novos.
 
E quanto a gravar? Onde você fez a maior parte da gravação?
Nós temos nosso próprio estúdio no norte de Boston, então gravamos o álbum lá. Eu escrevi as músicas por um ano, mas a gravação foi feita em um período de seis semanas. Isso foi muito rápido, já que tínhamos feito muitos trabalhos de pré-produção antes de entrarmos no estúdio. Estávamos todos juntos no estúdio trabalhando em equipe.
 
Você produziu ou co-produziu a maioria dos seus álbuns. Desta vez você trabalhou com Erik Ron, que trabalhou com a Motionless In White, entre outros. Por que você decidiu trabalhar com ele dessa vez?
Eu escrevi o que se tornou o nosso primeiro single Bulletproof, com ele e voltei para ele para ver se o raio poderia atingir duas vezes e aconteceu, e nós escrevemos outra ótima música chamada Take It To The Edge. Comecei a perceber que ele tinha um grande potencial de produção com as demos que ele estava enviando para mim. Eu gosto de dar às pessoas uma oportunidade quando posso ver potencial. Eu gosto de encontrar esses diamantes escondidos na areia, então ele veio a bordo como produtor, assim como um escritor. O valor de produção neste registro é talvez um dos melhores que já fizemos.
 
É uma posição complicada estar em ser um compositor e intérprete principal e ser produtor também?
Eu aprendi ao longo dos anos que a minha força reside na organização e produção. Eu tenho uma boa cabeça para melodia e eu posso escrever música, mas minha maior força está na produção. Eu acho que sempre vou ter minhas mãos nisso, como eu gostaria de definir uma visão e então executá-la e se eu puder encontrar pessoas talentosas ao longo do caminho para me ajudar nas músicas e fazer soar bem, então isso é ótimo, mas eu também acho que eles confiam em mim para orientar o navio e guiá-los para onde essa visão está indo.
 
Como você vê quando When Legends Rise como uma progressão de 1000hp?
É uma daquelas coisas que quando você ouve esse disco, você saberá que o Godsmack se dirigiu para uma direção diferente e se expandiu para um estilo mais maduro de escrita.
 
Unforgettable apresenta um coro infantil, como eles se envolveram com o disco?
Eu gosto de trabalhar com instituições de caridade que trabalham com crianças do interior e mantê-las longe de problemas. Quando eu escrevi essa faixa, sabia que precisava de um coro infantil para terminar, então procurei uma organização com quem trabalhei e convidei cerca de 20 crianças da escola elementar para participar e eles se divertiram muito.
 
Under Your Scars é a grande balada dos álbuns, a sessão de cordas realmente complementam a melodia, a idéia foi de quem adicionar as cordas a essa música?
Eu tentei trazer um pouco da experiência que tive ao criar minha música solo e senti que como a banda estava no clima e pronta para mergulhar em um novo som, essa foi a oportunidade perfeita para apresentar nossa primeira balada. Eu originalmente escrevi acusticamente, mas quando eu jogeui para o piano eu realmente amei o jeito que soou e quando eu comecei a tocar o piano, comecei a ouvir a orquestração de uma seção de cordas. Eu chamei um casal de amigos íntimos da Bulgária que tocam em uma orquestra e me ajudaram a desenhar as partes da cordas.
 
O primeiro vídeo do álbum apresenta Billy Ray Cyrus e Sebastian Bach. Esses velhos amigos são seus?
Conheço Sebastian há muito tempo, mas só recentemente conheci Billy. Ele é um cara legal.
 
Billy é um pouco Rocker no coração. Você gostaria de trabalhar com ele em alguma música juntos em algum momento?
Ah, sim, nós somos ambos compositores e acho que seria ótimo fazer uma colaboração com Billy em algum momento.
 
 Você teve três registros do número 1 nos EUA em uma fileira. A posição do gráfico é importante para você ou é algo que sua gravadora está mais interessada?
É ótimo quando você consegue, mas eu tento não procurar por isso, porque eu não quero me decepcionar. É mais importante para mim que escrevamos o melhor disco que podemos escrever e que possamos transmiti-lo ao vivo e entreter as pessoas.
 
Você embarcará em uma turnê de 30 shows com o Shinedown em julho e agosto, você está ansioso para isso?
Eu não posso esperar, esse é o pote de ouro no final do arco-íris. Nós os levamos para uma de suas primeiras turnês e nos tornamos bons amigos ao longo dos anos e estamos muito empolgados com a turnê. Nós dois vamos fazer os sets completos e vamos fechar as datas nos EUA e talvez quando chegarmos à Europa vamos virar o set e alternar quem fecha o show a cada noite. Temos muito respeito mútuo um pelo outro e o que fazer isso enquanto pudermos. Os promotores e fãs estão amando isso até agora.
 
Já faz alguns anos desde que você tocou no Reino Unido. Você tem planos de fazer alguns shows por aqui?
Sem dúvida, é o nosso foco número um. Nós vamos fazer a turnê nos EUA e nós vamos para a Europa depois disso. Temos um plano para superar, pelo menos três vezes nos próximos 12 meses.
 
Você estará marcando seu 20º aniversário de alguma forma especial?
Na verdade não. Nós não estamos nos concentrando em 20 anos como estamos focando em um novo começo com o nosso novo álbum saindo. Talvez no nosso 25º aniversário façamos algo especial, agora nos sentimos tão bem com o disco que não queríamos que o 20º aniversário ofuscasse isso.
 
Com um novo álbum lançado e muitas turnês pela frente, você tem tempo para se encaixar em qualquer outra coisa neste ano, uma continuação do seu álbum solo, Hometown Life, ou será que Godsmack será sua prioridade?
Quando Godsmack fizer uma pausa, continuarei a criar música e provavelmente farei outro álbum solo, mas por enquanto meu foco é puramente o Godsmack nos próximos meses.
 
 

16/04/2018

Sully e Tony falam sobre o novo álbum

 20 anos após o lançamento de seu álbum de estreia e mais de 20 milhões em vendas de álbuns depois, Godsmack está de volta com seu sétimo álbum de estúdio, When Legends Rise. É o primeiro material novo em quatro anos, seguindo o sucesso monstruoso do 1000HP de 2014. Produzido pelo vocalista Sully Erna e Erik Ron, o registro sonoricamente intenso, contém a assinatura sonora do Godsmack, enquanto empurra a banda para novos limites da criatividade musical ao mesmo tempo. A partir da percussão tribal e riffs letais na abertura da faixa-título alimentou o groove de canções como "Bulletproof", "Every Part of Me", e "Someday", um tema de renascimento atravessa todo o álbum. "Under Your Scars", é a primeira balada para fazer o seu caminho para um novo álbum do Godsmack.

When Legends Rise como se compara com alguns dos trabalhos anteriores do Godsmack?

Erna: Este registro é um renascimento completo e uma decisão consciente para experimentar e explorar novos sons e melodias mais modernas, e inventar o próximo capítulo na carreira da banda. Do zero a 20 anos foi certamente uma viagem, e nós estávamos começando a sentir como a mesma coisa estava acontecendo mais e mais. Portanto nós levou um tempo para cavar e começar a trabalhar em levá-lo a um novo nível. Há toda uma nova geração de fãs chegando, e nós queremos evoluir com eles. Houve uma série de mudanças em nossas próprias vidas, bem e acho que essa música reflete isso.

Como é o seu processo de composição?

Erna: Isso acontece de todas as maneiras diferentes. Na maioria das vezes, começa com a música. Mas havia músicas que começaram a capela e depois a música foi adicionada mais tarde. Houve até momentos em que eu toco bateria e escrevo para grooves que eu gosto de tocar. Na maior parte do tempo, escrevemos o que achamos ser a melhor música da época e esperamos que outras pessoas também gostem dela. Este álbum também me deu a oportunidade de explorar a escrita com os escritores que normalmente seriam parte do que fazemos. Ele se abriu para um lado diferente e me permitiu pensar fora da caixa.

Vamos discutir algumas faixas do novo álbum, começando com "When Legends Rise".

Erna: O título é uma afirmação metafórica para o renascimento. É realmente sobre essa banda chegando, tanto individualmente quanto musicalmente, onde nós queríamos gravar essa coisa e reconstruí-la de uma maneira diferente. Para mim, passei por uma transição nos últimos anos, onde eliminei todas as coisas negativas da minha vida. Os outros caras da banda estavam passando por suas próprias transformações, então havia muitas coisas que pareciam um renascimento. "Legends" é uma metáfora da fênix que se ergue das cinzas. É um tema que percorre todo o registro.

E quanto a "Bulletproof"?

Rombola: Essa foi uma música que Sully escreveu com o produtor Erik Ron. É uma faixa comercial com um refrão e muitas harmonias de guitarra, mas ainda é polido e pesado. Erna: Essa foi a música exata que abriu toda a lata de vermes, eu escrevi depois que passei por um relacionamento chocante. Isso abre meus olhos para muitas outras pessoas e coisas ao meu redor que estamos lá pelas razões erradas. Eu decidi lavar e trocar de roupa.

"Under Your Scars"?

Rombola: Sully teve a ideia e visão para essa música. Ele tem tocado muito piano em seu trabalho solo, então não foi uma grande surpresa para nós. É uma música legal e sozinha, e muito divertida de se tocar. Erna: Essa música é um dorminhoco. É uma música épica e o maior risco do álbum, porque é a primeira vez que estamos introduzindo uma verdadeira balada na banda. Liricamente, toca em um assunto sensível que todos nós passamos. Todos nós estamos sofrendo e carregando bagagem e cicatrizes. Em um tempo você conhecerá alguém que é ótimo para você, mas não funciona porque você tem o dano para atrapalhar. Esta música é sobre deixar a outra pessoa saber que é entender e ter fraudes, e eu estou disposto a viver com a sua, contanto que você entenda que eu tenho a minha e você está disposto a viver com a minha.

"Every Part of Me"?

Rombola: Esse é outro exemplo daquela música que aprendemos e entramos no estúdio. Muito disso veio muito rapidamente. Eu amo o grande coro vocal dessa música.

"Someday"?

Erna: Essa música aconteceu como um esforço de banda. Eu tinha as idéias básicas e depois nos sentamos na sala de ensaios e as esculpimos. É um dos meus favoritos no álbum que acho que vai se traduzir bem ao vivo.

Como foi trabalhar com Erik Ron neste álbum?

Rombola: Foi ótimo. Erik é um cara muito talentoso que escreve, toca violão e canta. Eu trouxe muito à mesa, mesmo com amplificadores. Costumamos ir a sessões com seis a oito amplificadores valvulados de alto ganho. Desta vez, deixamos Erik dirigir o som e eu entrei com Kemper com todos os seus amplificadores e foi com isso que rastreamos. Erna: Eu originalmente trabalhei com Erik apenas para algumas sessões de escrita, e durante essas sessões, nós topamos com "Bulletproof" e a música "Take It To The Edge". Além da química, as demos que Erik me deu, eu sabia que sonoramente eu poderia ajudar a fazer esse álbum soar incrível, eu queria que soasse nítido e forte, e eu realmente acertei.

O que você está mais ansioso para esta próxima fase da carreira da banda?

Rombola: Estou animado para ver onde isso nos leva. Sully teve uma visão antes mesmo de começarmos a gravação e todos nós o apoiamos. Então, estou ansioso para ver aonde vai. Erna: Estou focado neste ciclo. Meu objetivo é fazer com que essa banda esteja sempre no topo das arenas. É aí que acho que estamos no nosso melhor. Adoro os palcos e anfiteatros ao ar livre, mas não gosto de estar à mercê da mãe natureza. Quando você pode entrar em uma arena e colocar a produção exata que você quer, isso para mim é dinheiro!

Fonte: Guitarworld

 

03/04/2018

Novo clipe do Godsmack Bulletproof

 Godsmack lançou hoje seu novo clipe Bulletproof, single do novo álbum When Legends Rise que será lançado no final deste mês dia 27. O clipe conta com as participações de Sebastian Bach (vocal Skid Row) Billy Ray Cyrus (Cantor Country, Pai da Miley Cyrus) Chris Jacobs (apresentador de tv), o clipe foi dirigido por Troy Smith companheiro de longa data da banda, já trabalhou nos clipes "Greed", "Awake" e "1000hp". Abaixo o clipe na versão do diretor, que é totalmente diferente dos clipes do Godsmack lançados até hoje, cheio de humor além das participações especiais. 

29/03/2018

Trailer do clipe Bulletproof

 Godsmack divulgou o hilário trailer do single Bulletproof do álbum When Legends Rise que será lançado 27 de Abril. O trailer conta com as presenças de Sebastian Bach (vocal Skid Row) Billy Ray Cyrus (Cantor Country) Chris Jacobs (apresentador de tv). O clipe será lançado no dia 03 de Abril, e foi dirigido por Troy Smith companheiro de longa data da banda, já trabalhou nos clipes "Greed", "Awake" e "1000hp". 

19/03/2018

Tour 2018 Godsmack

 Godsmack divulgou as datas dos próximos shows, esta turnê em divulgação do novo álbum "When Legends Rise" a banda trará as bandas Shinedown, Like A Storm e Red Sun Rising. Godsmack também fez isso em 2012 com Mass Chaos Tour, na época o apoio foi Staind e Halestorm.

7/22 Clarkston, MI - DTE Energy Music Theatre

7/24 Darien Center, NY - Darien Lake Amphitheater

7/25 Mount Pleasant, MI - Soaring Eagle Casino (On sale 9/24 9AM EST)

7/27 Tinley Park, IL - Hollywood Casino Amphitheater

7/28 Noblesville, IN - Ruoff Home Mortgage Music Center

7/29 Des Moines, IA - KAZAR B-Day Show

7/31 Denver, CO - Pepsi Center

8/2 West Valley City, UT - USANA Amphitheater

8/3 Las Vegas, NV - Downtown Las Vegas Events Center

8/4 Irvine, CA - Fivepoint Amphitheater

8/6 Albuquerque, NM - ISLETA Amphitheater

8/11 The Woodlands, TX - Cynthia Woods Mitchell Pavilion

8/12 Dallas, TX - Starplex Pavilion

8/14 North Little Rock, AR - Verizon Arena

8/15 Biloxi, MS - Coast Coliseum

8/16 Atlanta, GA - Cellairis Amphitheater

8/18 Virginia Beach, VA - Jiffy Lube Live

8/19 Bristow, VA - Jiffy Lube Live

8/21 Saratoga Springs, NY - Saratoga Performing Arts Center

8/22 Gilford, NH - Bank of NH Pavilion

8/24 Hartford, CT - XFINITY Theatre

8/25 Mansfield, MA XFINITY Center

8/26 Camden, NJ - BB+T Pavilion

8/28 Burgettstown,, PA - KeyBank Pavilion

8/29 Syracuse, NY - Lakeview Amphitheater

8/31 Scranton, PA - Mortgage Mountain Performing Arts Center

9/1 Holmdel, NJ - PNC Bank Arts Center

9/2 Wantagh, NY - Jones Beach

 

28/02/2018

Novo álbum do Godsmack "When Legends Rise"

 Godsmack acabou de divulgar o novo álbum, "When Legends Rise" é o sétimo álbum de estúdio da banda. Após 20 anos do lançamento do primeiro álbum auto intitulado "Godsmack", a banda continua na ativa e vai lançar o novo álbum no dia 27 de Abril via Spinefarm Records. 

 O álbum continua com uma curiosidade de lançamento da banda, após o IV todos os álbuns seguintes vieram após 4 anos, IV 2006, The Oracle 2010, 1000HP 2014, e agora 2018 When Legends Rise. O álbum traz 11 músicas seguindo padrão de faixas de cada ábum.

 O álbum foi gravado no próprio estúdio da banda (GSHQ) em Derry, New Hampshire, "mesmo estúdio do 1000HP". O álbum foi produzido por Erik Ron e Sully Erna.

 O primeiro single "Bulletproof" já está disponível para o áudio, e traz um som mais leve em comparação ao single 1000HP. Para escutar o novo single clique aqui.

 

Faixas

1 When Legends Rise   

2 Bulletproof    

3 Unforgettable              

4 Every Part Of Me        

5 Take It To The Edge   

6 Under Your Scars        

7 Someday        

8 Just One Time              

9 Say My Name               

10 Let It Out      

11 Eye Of The Storm

 

22/02/2018

Fotos do show do aniversário de Sully Erna

 Neste mês de fevereiro foi aniversário de 50 anos de Sully Erna, ele e seus amigos do Godsmack e do projeto solo comemoraram antecipadamente no dia 03 no México. Foi um show com diversos covers, confira:
 Highway to Hell - ACDC Cover | Highway Star - Deep Purple Cover | Fotos
 
14/02/2018

#ItsComing 

 Está chegando, a banda já gravou o clipe do novo single e parece que falta pouco para vermos. #ItsComing & #GS2018 são as siglas para promo do novo álbum nas redes sociais da banda, quanto ao clipe foi dirigido por Troy Smith que já fez diversos trabalhos para a banda. O novo álbum foi produzido por Erik Ron que já trabalhou com Panic At The Disco.

26/01/2018

Tour 2018

 Enquanto a banda está no estúdio gravando o sucessor do 1000HP, a banda segue aos poucos confirmando presença em festivais. Vale lembrar que é possível que o novo álbum saia neste primeiro semestre de 2018.
 Datas confirmadas até o momento
03 FEV SULLY'S 50TH BIRTHDAY BASH! CABO SAN LUCAS, MEXICO
27 ABRIL WELCOME TO ROCKVILLE 2018, JACKSONVILLE, FL
28 ABRIL FORT ROCK FESTIVAL, SUNRISE, FL
05 MAIO MONSTER ENERGY'S CAROLINA REBELLION, CONCORD, NC
18 MAIO ROCK ON THE RANGE 2018, COLUMBUS, OH
25 MAIO ROCKLAHOMA 2018, PRYOR, OK
12 JULHO ROCK USA, OSHKOSH, WI
 

23/08/2017

Fotos e Vídeos MusikFest

 Godsmack fez no MusikFest até o momento o último show da banda em 2017, a banda fez homenagem ao Chester do Linkin Park e Chris Cornell (Audioslave e Soundgarden) a música Hunger Strike foi escrita por Cornell. Lembrando que no próximo ano a banda retorna aos palcos para divulgação do novo álbum, em setembro Sully fará alguns shows acústicos e no término a banda iniciará o processo de escrita do novo álbum. Fotos MusikFest

1. 1000hp (vídeo)

2. The Enemy

3. Cryin' Like a Bitch

4. Straight Out of Line

5. Realign

6. Awake

7. Something Different

8. Generation Day

9. Keep Away

10. Love Hate Sex Pain

11. Voodoo

12. Batalla de los tambores

13. Whatever

Encore:

14. Crawling & 15. 16 (Linkin Park cover) (vídeo)

15. Hunger Strike (Temple of the Dog cover)

16. I Stand Alone

NOTÍCIAS ANTERIORES 1° PÁGINA

NOTÍCIAS ANTERIORES 2° PÁGINA

NOTÍCIAS ANTERIORES 3° PÁGINA

14/06/2014 10:50
07/08/2014 Fotos e vídeo do Dia do Godsmack  Dia 06 de Agosto Dia do Godsmack foi o que à prefeitura de Boston declarou ontem na cidade. Godsmack estava na cidade para comemorar à data e autografar cópias do novo álbum na...

NOTÍCIAS ANTERIORES 4° PÁGINA

04/05/2011 10:16
12/06/2014 Sully fala do novo estúdio do Godsmack  Depois de um longo hiato, o novo single "1000hp" foi a música número 1° nas rádios, e também no i-tunes.  Sully disse à The Pulse Of Radio como a banda gravou o álbum: "Nós realmente construímos uma nova sede do Godsmack na...

NOTÍCIAS ANTERIORES 5° PÁGINA

04/05/2011 10:11
26/04/13 Fotos e vídeos turnê de Abril de Sully  Enquanto o Godsmack está de férias, Sully continua com sua turnê solo e o show que ocorreria em 14 de Abril em New Brunswick, NJ, foi remarcado para 31 de Maio.   Lembrando que o site oficial de Sully Erna está de cara nova,...

NOTÍCIAS ANTERIORES 6° PÁGINA

04/05/2011 10:02
29/07/12 Fotos do show no casino Eagle  Confiram as fotos do show realizado no dia 21 de Julho no Casino Eagle, as fotos estão no nosso facebook, para ver as fotos clique AQUI.Lembrando que agora o Godsmack só retorna aos palcos no dia 17 de Agosto em Kansas City pelo festival...

NOTÍCIAS ANTERIORES 7° PÁGINA

04/05/2011 09:32
28/04/12 Edição de luxo do Live & Inspired Godsmack divulgou detalhes da edição de luxo do Live & Inspired, a edição acompanha 1 camisa edição limitada, 1 credencial Live & Inspired, baquetas Vic Firth, palhetas, souvenir de metal, e o álbum. A edição de luxo está a venda no site...

NOTÍCIAS ANTERIORES 8° PÁGINA

04/05/2011 09:19
14/02/12 Godsmack irá fazer turnê pela Europa  Depois de mais de 8 anos o Godsmack irá voltar a fazer uma turnê pela Europa!. A banda já falou em várias entrevistas que prefere a turnê pelo E.U.A pelo fato de ficar mais perto das suas familias, além do fato de a maior parte dos fãs do...

NOTÍCIAS ANTERIORES 9° PÁGINA

04/05/2011 09:10
23/10/11 Sully Erna e sua banda paralela agitando a noite  Sully e sua banda do projeto Avalon, se apresentaram recentemente no club Fury's Publick, que fica em New Hampshire.  Eles fizeram o cover de "rock and roll" música do Led Zeppelin, o show foi para um público pequeno, voltado...

NOTÍCIAS ANTERIORES 10° PÁGINA

04/05/2011 09:03
03/09/11 Mais fotos do show em Dubeque  Adicionadas mais 48 fotos do show em Dubeque no dia 23 de agosto, o site dugganphotography.smugmug.com postou fotos do Godsmack, Adrenaline Mob e Red Jumpsuit Apparatus, bandas que abriram o show do Godsmack.  As fotos estão no nosso facebook,...

NOTÍCIAS ANTERIORES 11° PÁGINA

04/05/2011 08:52
12/08/11 Shannon Larkin fala sobre Godsmack, turnê e muito mais  O baterista do Godsmack Shannon Larkin, conhecido por seu estilo de jogo frenético muito preciso, chamou Southwest Florida de casa por sete anos. Chris Bradshaw, que contribui de cobertura de música para o Daily News, fez uma...

NOTÍCIAS ANTERIORES 12° PÁGINA

04/05/2011 08:51
30/07/11 Revisão e fotos do Mayhem Festival  O site examiner.com postou fotos do godsmack em Holmdel NJ, o show aconteceu na quinta 27 de julho pelo Mayhem. O site theywillrockyou.com postou fotos de Mansfield, show que aconteceu na sexta dia 22 de Juho.  Para ver as fotos clique...

NOTÍCIAS ANTERIORES 13° PÁGINA

06/07/2011 09:21
20/07/11 Revisão e fotos do show em Englewood  O site heyreverb.com postou fotos e uma revisão dos shows que aconteceram no Mayhem festival em Comfort Dental Englewood que aconteceu no domingo 17 de Julho.  Podemos ver nesta foto do Sully, que ele está de guitarra nova, ainda não temos...

NOTÍCIAS ANTERIORES 14° PÁGINA

21/07/2011 10:36
07/07/11 Godsmack na capa da revista Revolver  A revista Revolver, umas das mais conceituadas revista sobre rock, trouxe este mês na sua edição o destaque para o Mayhen Festival 2011. Se o mundo vai acabar no próximo ano de 2012!, o Mayhem é a excursão para ir para este verão. Disturbed,...

NOTÍCIAS ANTERIORES 15° PÁGINA

21/07/2011 10:34
06/06/11 Rock dawg university apresenta Robbie Merrill  Rock dawg university é um site onde Robbie dá aula de baixo para os fans, para ter acessos aos vídeos do site é preciso pagar, mas já tem alguns destes vídeos no youtube. Robbie dá dicas, além de ensinar como tocar alguns sucessos do...

NOTÍCIAS ANTERIORES 16° PÁGINA

19/08/2011 11:28
17/05/11 Hard Rock Examiner entrevista Sully Erna Examinador: Você menciona Alice in Chains, que é conhecido por ser uma grande influência sobre você e o Godsmack. O que você acha do seu novo disco? Sully: Eu não ouvi ainda, por isso não posso comentar sobre isso. Já ouvi alguns trechos do...

NOTÍCIAS ANTERIORES 17° PÁGINA

19/08/2011 11:26
28/04/11 Sully Erna: "GODSMACK é uma grande banda de hard rock "   Steve Wildsmith do The Daily Times, recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do GODSMACK Sully Erna. Alguns trechos da conversa seguem abaixo. Em sua carreira solo ao lado de seu show principal o Godsmack, o cantor...

NOTÍCIAS ANTERIORES 18° PÁGINA

19/08/2011 11:24
26/03/11 @Godsmackbrasil welcome :) está é a frase do twitter oficial do Godsmack que agora apoia o site GodsmackBrasil  No mês do nosso aniversário de 1 ano ganhamos um presentão! O twitter oficial do godsmack que segue apenas pessoas e patrocinadores relacionados com Godsmack, agora estão...

NOTÍCIAS ANTERIORES 19° PÁGINA

27/02/2012 13:40
  04/03/11 Godsmack confirma show em Kansas  Godsmack se apresentará dia 03 de maio em Midland, Kansas City. Os ingressos ja começaram a ser vendidos, todas as informações no site oficial: www.989therock.com/  O twitter...

NOTÍCIAS ANTERIORES 20° PÁGINA

27/02/2012 12:36
  27/01/11 The Oracle de acordo com o site consequenceofsound.net    Godsmack é rock de rádio com um soco no estômago, é Sully Erna gritando com os vocais graves.  Devo lembrar-vos, este não é o mesmo inteiramente line-up, nem a mesma atitude no registro de Godsmack, as...

NOTÍCIAS ANTERIORES 21° PÁGINA

27/02/2012 12:25
  17/01/11 Godsmack abrirá show do Iron Maiden Foi postado no twitter oficial do Godsmack o seguinte:Godsmack será o suporte de abertura para o Iron Maiden no Foro Sol, 18 de março na Cidade do México!. Esse é o primeiro show confirmado do Godsmack no ano de 2011. Após esse show no Mexico,...

NOTÍCIAS ANTERIORES 22° PÁGINA

27/02/2012 12:08
  17/11/10 Godsmack Live Memorial Coliseum Arizona 30/10/10 Confira o vídeo em Hd de Love-Hate-Sex-Pain Clique na imagem para ver o vídeo   Love-Hate-Sex-Pain/ vídeo amador HD 09/11/10 Godsmack live Nokia Theatre Los Angeles 04/11/10 SETLIST Cryin' Like a Bitch  Straight Out of...

NOTÍCIAS ANTERIORES 23° PÁGINA

12/04/2013 20:55
09/10/10 THE ORACLE 5 meses no TOP 100 da BIllboard   The Oracle completa 5 meses no top 100 da billboard, atualmente está na posição 98°. The Oracle está muito bem nas vendas, até agora não foi publicado quantas cópias The Oracle vendeu até agora. Quando estreou em primeiro lugar vendeu 117...