INTEGRANTES
Sully = vocal, guitarra, teclado, bateria, percussão e gaita, presente desde 1995
Salvatore Paul "Sully" Erna (nascido em 7 de fevereiro, 1968 em Lawrence Massachusetts) tem 1.68 de altura, é o vocalista e compositor do Godsmack. Erna toca guitarra e bateria, ambos em álbuns e durante shows ao vivo. Ele tem uma filha chamada Skyler Brooke Erna e uma irmã mais velha chamada Maria. Ele foi votado no top 100 melhores vocalistas de heavy metal em uma enquete de 2006 da revista Hit Parader, adquirindo o 47º lugar. Sua primeira banda foi Strip Mind, ele era baterista na banda, depois de um tempo a banda acabou, e junto com Robbie Merrill foi criado o Godsmack. Em fevereiro de 1995, Erna decidiu começar uma banda como o vocalista principal após ter tocado bateria por mais de 23 anos. A banda, de nome "The Scam", foi formada por Erna no vocal, Robbie Merrill no baixo, Lee Richards na guitarra e Tommy Stewart na bateria. The Scam logo mudou o seu nome para Godsmack, após gravar um demo. Em emtrevista ao programa da VH1 Sully disse que o gostou musical começou muito cedo, aos 3 anos e meio ele já começava à gostar de bateria.
Erna lançou uma autobiografia intitulada The Paths We Choose (A caminhos que escolher) em 7 de fevereiro de 2007. O livro detalha suas lutas durante os primeiros 30 anos de sua vida, até o momento que o Godsmack conseguiu um contrato de gravação. "O livro é basicamente a minha vida a partir do momento em que nasci até o Godsmack começar", disse Erna. "Eu queria escrever sobre toda a experiência de tentar chegar lá, e espero que inspire algumas pessoas que talvez ainda esteja nos guetos ou tentando cavar seu caminho para fora do buraco. Quero dizer, nós somos todos humanos e não nascemos estrelas de rock. Então, eu acho que há uma história interessante para contar sobre a dor e a luta."
O livro vendeu 100.000 cópias em seu primeiro mês de lançamento, após um tempo vendeu mais de 300.000 cópias em todo o mundo.
Religião Wicca (Sully um bruxo?)
Segundo Sully, quando ele estava tentando encontrar sua parte religiosa ele se interessou e leu um livro chamado "Witchcraft", escrito pelo Dr. Leo Louis Montello. Depois de ler este livro e mais alguns outros sobre Bruxaria, ele acabou achando interresante, mas ele ainda tinha algumas perguntas que nos livros não haviam respostas. Quando em uma loja em Salem ele avistou Laurie cabot, "A Bruxa oficial de Salem", e falou com ela sobre seu enteresse em bruxaria. Ela falou sobre algumas classes que ela ensinava, e Sully acabou recebendo alguns ensinamentos. Desde que conheceu a religião Wicca Sully vem mantendo sua fé nesta religião.
Álbum Solo
Em 04 de março de 2009, Erna informou que tinha concluído o trabalho em seu primeiro álbum solo, Avalon, que saiu 14 de setembro de 2010 e estreou em 24° na billboard.
O álbum inclui Lisa Guyer nos vocais, de formação clássica à violoncelista Irina Chirkova da Bulgária, o percussionista Niall Gregório de Dead Can Dance. saiba mais
Serenity Recording Studio, Los Angeles
Serenity Studio (anteriormente se chamava Spiral Studio) é um estúdio de gravação em Hollywood California diferente de qualquer outro estúdio. O dono deste estúdio é Sully Erna. Serenity Studio apresenta um ambiente que dá ao artista a liberdade para criar música enquanto pode ser em um ambiente privado. O estúdio apresenta uma state-of-the-art-80 do canal SSL J-9000 console e uma gama completa de equipamento externo que faz Serenity um dos mais estudios procurados estúdios na América do Norte. O estúdio tem uma grande variedade de amenidades, incluindo: 3 salões privados com televisores HD, um sala de meditação Budha, um ginásio, uma sala de mensagens, uma mesa de bilhar, X-Box e Butler serviço completo (disponível mediante pedido).Tem um parque de estacionamento privado fechado e 24 / 7 de segurança para garantir os artistas podem gravar e relaxar sem se preocupar com outros clientes ou "visitantes sem aviso prévio". Clientes mais recentes incluem: Mel B, Justin Timberlake, Rihanna, Criss Angel, Flo Rida, Ray J, Lil Wayne, Wil.I.Am, Terrence Howard, John Legend, Macy Gray, Nickelback, The Steve Miller Band, The Smashing abóboras, Britney Spears, Andy Johns, Damon Elliott, Lo, Snoop Dog e muitos outros, e lógico o Godsmack que fez os albuns IV e The Oracle neste estúdio.
Tony Rombola = guitarra principal, voz de apoio, presente desde 1997
Tony Rombola (nascido em 24 de novembro, 1964) é um músico estadunidense que vem sido o guitarrista principal do Godsmack, desde meados dos anos 90. Tony Rombola foi citado como "um extraordinário" no mundo da guitarra, pela revista Guitar World, e é citado como o único guitarrista que manteve um "estilo de fazer solos original" durante o período de nu-metal, adquirindo respeito na indústria das guitarras. Ele é também conhecido como um dos mais influentes guitarristas da última década.
Tony é o guitarrista de uma banda paralela chamada Another Animal, que foi formada no começo de 2007. Esta banda lançou o seu primeiro álbum auto-intitulado em outubro de 2007 e fez alguns shows, enquanto Sully Erna fez uma pequena turnê solo. No mesmo ano, Tony trabalhou com Brian Coombes, das bandas Tristan Park e Rocking Horse Studio, no álbum "Prospect Hill", que foi lançado em novembro de 2007.
Robbie Merrill = baixixta, voz de apoio, presente desde 1996
Nascido em 13 de junho de1963 em Lawrence Massachusetts, Robbie Merril é um baixista estadunidense, melhor conhecido por seu trabalho no Godsmack.
Robbie foi um dos membros fundadores do Godsmack, tendo conhecido Sully Erna através da irmã dele e tornando-se amigos e colegas de quarto.
Robbie é também um dos membros fundadores da banda Another Animal, junto com Shannon Larkin, Tony Rombola, Lee Richards e Whitfield Crane. Exceto por Crane, todos são ou já foram membros do Godsmack.
Merrill esteve na série IMV "Behind The Player" de DVDs. Em seu DVD, ele fala sobre a sua vida como músico intimamente, e dá aulas de como tocar as músicas Speak e Voodoo no baixo e toca ambas as músicas com o baterista Shannon Larkin.
James Shannon Larkin = baterista, presente desde 2002
Nascido em 24 de abril de 1967 em Hagerstown, Maryland, Shannon Larkin é um músico estadunidense melhor conhecido como o baterista do Godsmack. Ele substituiu o primeiro baterista da banda, Tommy Stewart, em junho de 2002. Antes do Godsmack, ele já tocou nas bandas Amen, Back Alley Gators e Souls at Zero (antes Wrathchild America). Além disso, Shannon já trabalhou em um projeto paralelo, chamado "Kiddie Porn", com o seu colega membro de Wrathchild America, Jay Abbene.
Shannon Larkin começou a tocar bateria aos seus dez anos de idade. Apesar dos seus pais não serem músicos, eles ainda eram amantes de música e fizeram com que Shannon escutasse a bandas e artistas como The Beatles, Johnny Cash, Elvis, Joplin, Hendrix e The Who. Mas foi a sua irmã mais velha que sem percerber, criou a paixão de Shannon de tocar ao forçá-lo a escutar ao seu álbum favorito Hemispheres (de Rush), repetidas vezes. Após isto, ele virou fã de Led Zeppelin e decidiu pedir ao seus pais uma bateria.
EX-INTEGRANTE
Tommy Stewart 1995-2002
Tommy Stewart (nascido em 26 de maio de 1966, em Flint, Michigan) é um baterista norte-americano. Ele é provavelmente mais conhecido por sua passagem com o Godsmack. Ele também viajou e gravou com uma série de outras bandas, incluindo Detroit banda de metal com base em Halloween "O Heavy Metal Horror Show", glam rock Lillian Axe, e bandas de rock alternativo e Everclear.
Stewart foi o baterista original do Godsmack. Ele conheceu o Sully Erna quando ele estava jogando no Lillian Axe e Sully estava viajando com sua banda anterior Strip Mind. Ele se juntou a Godsmack em 1995, saiu rapidamente, e retornou em 1998, pouco antes do álbum de estréia da banda saiu. Fez shows com eles por dois álbuns multi-platina de venda, Godsmack e Awake. Ele co-escreveu o single "Bad Religion" para o álbum de estréia auto-intitulado com Sully Erna. Stewart também toca no Godsmack single "I Stand Alone", que foi lançado na trilha sonora de O Escorpião Rei em 2002 e mais tarde apareceu no álbum de estúdio da banda, o terceiro álbum Faceless depois de sua partida. Ele deixou a banda em 2002, devido às diferenças pessoais. O break-up tem sido descrito como amigável, mas Erna disse que escreveu a maioria das partes de bateria, e também gravou a bateria no álbum de estréia, admite que "eu tinha uma visão muito definida de onde eu queria ir com a música".