REVIEWS

13/04/2013 09:40

REVIEWS AVALON


AVALON de acordo com thatdevilmusic.blogspot.com

Eu estive a ouvir o seu CD, Avalon o dia todo hoje e eu estou totalmente adorando. Não é uma partida completa das gravações anteriores do Godsmack, quando na maior parte do álbum é muito similar a suas canções "Serenity", "Voodoo" e "Hollow". Se você apreciou as faixas, você vai adorar essas músicas.

O que torna este álbum diferente é o talento que ele escolhe para se cercar. Vários instrumentista e vocalista, ele utiliza aqui para adicionar a paleta já coloridas que estes ofícios com música. Eles apenas adicionar uma outra dimensão para um músico incrível e pronto. O álbum inclui Lisa Guyer nos vocais, de formação clássica violoncelista Irina Chirkova da Bulgária, e da Irlanda o percussionista Niall Gregório de Dead Can Dance, Lester Chris e Tim Therriault.

Sully também, com certeza serve para os pagãos em mim com as letras que ele usa e primordial batidas que são executados em sincronia com as batidas dos espíritos guerreiros que habitam dentro de nossa essência. Ele corre o lance de tudo o que ele está com essas músicas muito bem trabalhadas: guerreiro, pai, amante, Deus, meu filho. Algo que me seriamente tropeçou foi na leitura em seu site as letras para as músicas, a primeira faixa "Avalon", foi co-escrito por Laurie Cabot (uma das mais famosas bruxas dos dias modernos)


Eu não ouvi uma música que eu não gosto, eu não ouvi um segundo deste registro espantosamente lindo que eu mudaria. É perfeito. A única coisa que me incomoda é que eu não tinha idéia que estava fora. Ele não consigo qualquer escutar em qualquer rádio, na medida que eu posso dizer, sem publicidade que tenho visto em qualquer lugar e isso é apenas triste. Qualquer um e todos que ama a música musicalidade sublime e letras elegantemente trabalhadas e ritmos primitivos pulsando em suas veias - este álbum é para você.

Salve Avalon, de fato.

10 de 10.



AVALON de acordo com o site seaoftranquility.org

 Ele é mais conhecido como o vocalista da banda de metal Godsmack. No início deste ano eles lançaram o disco fantástico The Oracle e restabeleceu-se como um dos mais dinâmicas bandas de heavy metal da atualidade. Dito isto, chega um momento em que um compositor tem algo a dizer, mas ele não se encaixa no contexto da banda que esta dentro de tal como é o caso com Sully Erna. Através de suas músicas e letras de Avalon Erna abre e nos deixa ver um lado mais pessoal de si mesmo. Atraindo uma grande variedade de instrumentos e estilos que jamais seria considerada por sua banda principal, Sully produziu um daqueles discos que realmente o leva para onde ele quer levar. Com fones de ouvido, feche os olhos e você vai encontrar um mundo novo criado pela música de Sully Erna. Não é frequentemente que você pode chamar de um álbum de uma experiência visual, mas este é um disco que vai ter um filme a tocar em sua cabeça com a trilha sonora já no lugar!

 Um dos aspectos mais cativante do álbum é a maneira como ele leva você em uma expedição exótica, com a ajuda de uma percussão tribal sentir a maioria do disco. Inscrevendo Niall Gregório da banda Dead Can Dance foi um golpe de sorte ou de génio como ele transforma o álbum em uma poderosa afirmação musical. Quando a faixa-título de abertura "Avalon" bate com o seu ritmo da selva místico, é difícil resistir a ser puxado para esta sonoridade intrigante criado por Sully. Ele bateu em cima de uma fórmula vencedora que está aqui longe da música que nós o conhecemos, mas é por um esforço tão dinâmico que você vai se surpreender que este é o mesmo cara que fica na frentes do Godsmack. Tambores, violoncelo, piano e flauta, são alguns dos instrumentos que utiliza para Erna, na armadilha do ouvinte. Mesmo quando ele usa um pouco da guitarra elétrica como na excelente "7 Years" que é feito contra um fundo muito dinâmico de orquestração exuberante e faz uma música verdadeiramente grande. Esta pode ser minha música preferida do disco, uma vez que combina o tipo de Sully, todos sabemos com o que está sendo introduzido nos sobre este disco.

 Você não espera uma balada de piano do Sr. Erna mas ele dá-lhe um que vai fazer você querer mais este tipo de coisas dele com a música "Broken Road". Tomando uma página do manual de Zakk Wylde (Vocalista do Black Label Society, e guitarrista do Ozzy). Ele pode ser um duro como roqueiro em seu trabalho do dia, mas esse lado dele dá-lhe a sensação de que você está se metendo a alma do que lhe faz o tic-tac. É difícil ignorar a música que é isso pessoal e emocional. Sully pede a ajuda de Lisa Guyer para ajudar nos vocais ao longo do disco. Sua presença é o elogio ao bom desempenho de Erna sobre este álbum e canções como (sinners prayer) ela é uma força motriz. Seu trabalho de fundo na música "The Departed" ajuda a transformá-lo em uma peça inebriante mística que vai fazer você pensar de Alice In Chains como você ouvi-la. Sem dúvida Sully escolheu sabiamente sobre quem teve trabalho neste projeto e os cuidados que ele usou faz deste disco uma verdadeira obra prima.

 Há tanta coisa boa sobre este álbum de cima para baixo que é difícil encontrar qualquer falha com ele em tudo. Esta é apenas uma grande música do início ao fim. Sully tem nos dado um tratamento especial que é para ser saboreado. Cada vez que eu escuto, eu só me vejo gostando mais e mais. Também mostra-me algo sobre o homem e eu teria que dizer que eu gosto do que vejo. Tão bom quanto o álbum do Godsmack foi no início deste ano, esta é uma afirmação muito mais poderosa musical. Eu certamente espero que ouvimos mais esse tipo de coisa com ele. Se você comprar este disco por download, há uma faixa adicional chamada de "Cast Out". Usando um som muito nativos americanos, não é difícil imaginar a cerimônia ritualística alimentado por essa trilha sonora. É uma música muito boa e eu sugiro que você check.

 Em suma, basta comprar este disco e desfrutar. É uma verdadeira jóia escondida que só vai aumentar a sua coleção.


              

AVALON de acordo com o site zoiksonline.com


"Avalon" é uma obra prima.
 Com o "Avalon", Erna deixou o ouvinte uma mensagem que explica como a música é simplesmente nada mais do que vibrações. Essas vibrações causam emoção quase instantânea, o que é um milagre. Eu sempre explicava a música como uma linguagem universal. Não importa onde você esteja na galáxia que a nota será sempre igual aquele som. É como a matemática, 1+1 será sempre 2, não importa onde você vá.

 A grande questão é a vontade do Godsmack fãs como Avalon? Por que não? Existe realmente alguma coisa lá fora, que todo mundo adora? Não. Se você estiver em música 3 acordes simples, e é isso, você pode não gostar Avalon, mas eu recomendo verificá-la de qualquer jeito, porque você nunca sabe. Avalon não é definitivamente um álbum do Godsmack, poderia ter sido? Talvez, mas teria sido um álbum muito diferente e isso definitivamente não teria sido tão bom. Artistas odeiam ser comparado com outros artistas, é por isso que eles são artistas. No entanto, como um fã tentando explicar um álbum para outros torcedores, pinta um quadro de comparação melhor. Avalon é realmente tudo sobre o lugar em termos de gênero. Avalon tem um tribal mais para sentir isso. Tambores foram manipulados por Niall Gregório de Dead Can Dance, bem como Erna em si mesmo. Quando falei com Erna algumas semanas atrás, ele me disse que ele cortou seu pulso e deitou-se para esta música. Você pode realmente ouvi-la também. Liricamente, este é o album mais inteligente que Sully já escreveu.

 Eu não quero cagar em qualquer um dos músicos do Godsmack, especificamente Shannon Larkin, porque eles são grandes, mas musicalmente Erna trouxe músicos para forçá-lo a levantar a barra. Sempre que você ouvir um instrumento de "Avalon", você não está ouvindo um instrumento sintético, você está ouvindo musicos reais tocando seus instrumentos reais. Como estou escrevendo este comentário, eu também estou escutando o álbum pela primeira vez. Enquanto escrevia eu sinto o desejo de olhar para a TV, porque soa como se eu estivesse assistindo a um filme, mas a TV está desligada. O álbum é tão visual, eu gostaria de ouvir este álbum em som surround em um cinema ou algo assim, com a música vem de você em todas as direções diferentes. O Avalon merece um filme.
 Uma das grandes coisas sobre o "Avalon" é que era apenas uma coleção de peças de reposição de música que Erna juntos ao longo dos últimos sete anos que não eram adequadas para o Godsmack. Eu estava falando com um músico amigo meu no outro dia e ele estava me dizendo que desde que ele realmente começou a tomar música a sério e praticando e escrevendo, podia ouvir-se que a maioria dos artistas, quando eles escrevem um novo álbum, parece haver uma consistente tema ou progressão de acordes por toda parte, porque é onde você está musicalmente nesse momento. Isso nem sempre é uma coisa ruim, mas pode se tornar repetitivo. Este não é o caso do "Avalon". Cada canção é tão diferente que ainda se encaixa tão perfeitamente no trabalho coletivo.

 Na atualidade, os álbuns não são feitos para ouvir do começo ao fim. Ninguém os ouve do começo ao fim de qualquer maneira. Os álbuns são feitos com a música na mente, em vez de o álbum como um todo na mente. Pense para trás a alguns dos grandes álbuns de Pink Floyd, "Animal", "The Wall", esses álbuns como um todo foi melhor do que qualquer uma canção sobre os álbuns. O mesmo vale para Avalon. Eu não estou dizendo que é tão bom como Pink Floyd, que é para você decidir, mas definitivamente fica melhor quando você começa com uma faixa, Avalon, e ouvir através de faixa 10, "In Through Time".

 Avalon é um álbum difícil de descrever. Ao invés de descrever cada faixa ou informá-lo sobre meus momentos favoritos, vou deixá-lo com isso. colocá avalon em seu aparelho de som, feche os olhos e deixar o álbum levá-lo em uma viagem. Mesmo se você cair no sono, você terá sonhos incríveis. Com o "Avalon" Sully Erna ganha o respeito que sempre mereceu, mas nunca obteve. "Avalon" é uma obra prima dos ultimos álbuns!